Allez les bleus! Viva l'Algérie!

Clipe celebra a cultura franco-argelina no futebol

Redação

 

 


 

Pela segunda vez na história do Mundial de Futebol, o Brasil é o país anfitrião do maior evento esportivo do planeta. Talvez a principal diferença entre o torneio de 1950 e o de 2014 esteja no alcance e na instantaneidade com que bilhões de pessoas acompanham os jogos, resultados e fatos relacionados à Copa.

Ao mesmo tempo em que o futebol e as Copas ganharam cada vez mais adeptos e torcedores, maior passou a ser a cobertura da mídia do evento que acontece a cada quatro anos. No caso do Brasil de 2014, são cerca de 20 mil jornalistas de todos os cantos do mundo relatando, fotografando e mostrando o que acontece no país.

A Samuel, agora em sua versão eletrônica, também dedica o período da Copa a trazer o que a mídia independente do Brasil e do mundo vem registrando sobre o antes, o durante e o depois do evento, seus participantes e espectadores. Textos e vídeos postados diariamente darão a medida dos diferentes olhares e observações que irão marcar o cotidiano dos 32 países representados no evento.

Veja todo o material do especial Samuel na Copa:

Olhar bom de bola

A intimidade dos brasileiros com a essência do futebol

Seleção australiana tem música oficial gravada por cantora pop

Futebol se joga com a cabeça

Os apelidos das 32 seleções

Grécia aposta na comemoração

A primeira vez da Bósnia

Com toda Gana

 

 

 

O vídeo do grupo parisiense de world reggae Sundyata Reggae mostra o clima de reconciliação entre França e Argélia para a Copa do Mundo no Brasil. Nele, todos os que partilham a cultura francera e argelina se reconhecerão, enquanto os que apreciam uma bela mensagem de fraternidade entre os povos o  apreciarão.

 

 

Comentários