Músico do Arcade Fire faz canção inspirada na crise hídrica de São Paulo

Will Butler, membro da banda canadense de indie rock, escreveu "You must be kidding" ("Você deve estar brincando") a partir de matéria do jornal britânico The Guardian sobre a falta d'água em SP

Redação

Reprodução

O músico norte-americano Will Butler, membro da banda de indie rock Arcade Fire
 
A falta d'água em São Paulo é pop - e acaba de ser eternizada em letra e música por Will Butler, membro da banda canadense Arcade Fire. O músico tem composto uma canção por dia a partir de matérias publicadas pelo jornal britânico The Guardian, e já teve os acontecimentos políticos na Grécia e a crise na Ucrânia como inspirações para faixas publicadas ontem no site do jornal. Hoje, o periódico divulgou "You must be kidding" ("Você deve estar brincando", em tradução livre), que Butler escreveu a partir de uma reportagem publicada ontem no site do jornal sobre a crise hídrica em São Paulo.
 
Leia o depoimento de Will Butler sobre suas impressões de São Paulo, em que ele parece ter entendido bem o espírito da cidade:
 
"Passei alguns dias em São Paulo durante a última turnê do Arcade Fire. Foi a primeira vez que pude ficar um tempo lá, e eu adorei. Amigos de amigos nos mostraram a cidade. Há uma energia louca no ar, e assim como a maioria das cidades que eu amo, uma mistura incrível de culturas. Foi bem cansativo, no bom sentido. Mal posso esperar para voltar.
 
Na primeira vez que eu fui a São Paulo, eu estava sob efeito do jet-lag e tinha pouca experiência com viagens. Foi na turnê do álbum 'Funeral' (2004). Acho que passamos um dia e meio na cidade, a maior parte do tempo dentro do hotel, que era rodeado por uma cerca alta e guardado por vigias armados. Aquela foi uma cena estranha e intensa.
 
Aposto que aquele hotel vai encontrar um jeito de conseguir água, independentemente de quão baixo esteja o reservatório."
 
 

Comentários