Aula Pública Opera Mundi discute 'Conversa de Refugiados', de Bertolt Brecht; assista leitura dramática da obra

Em parceria com a PUC-SP e o espaço Cultural Al Janiah, TVT e Opera Mundi apresentam programa especial sobre a obra de Brecht, com leitura dramática do livro do autor alemão

Redação

0

Todos os posts do autor

Opera Mundi TV

Trecho da leitura dramática sob direção de Alexandre Dal Farra


A Aula Pública Opera Mundi discute, neste episódio, o livro "Conversa de Refugiados" (Editora 34, 2017, 160 p.), de Bertolt Brecht. Neste programa, Rede TVT e Opera Mundi, em parceria com a PUC-SP, trazem uma proposta diferente: primeiro, exibimos trechos da leitura dramática do texto de Brecht, realizada no espaço cultural Al Janiah (Rua Rui Barbosa, 269 – São Paulo / SP) sob a direção de Alexandre Dal Farra. Na sequência, o professor Tercio Redondo, professor da área de alemão do curso de Letras da USP, analisa a obra de Bertolt Brecht, durante a Aula Pública gravada na PUC-SP.

Assista ao primeiro bloco da Aula Pública sobre Conversa de Refugiados, de Bertolt Brecht

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Assista ao segundo bloco da Aula Pública "Conversa de Refugiados":


Opera Mundi TV

Tercio Redondo discute contemporaneidade da obra de Brecht, no livro "Conversa de Refugiados"


Publicado em 1961, o livro "Conversa de Refugiados" acaba de ser lançado pela primeira vez no Brasil e narra o diálogo entre dois exilados, que discutem — em meio a algumas cervejas — as tensões e adversidades do cotidiano.

Morto em 14 de agosto de 1956, Bertold Brecht recebeu em 1954 o Prêmio Lênin da Paz. Suas peças continuam sendo montadas nos palcos do mundo. É um dos escritores fundamentais do século XX. Revolucionou a teoria e a prática da dramaturgia e da encenação, mudou completamente a função e o sentido social do teatro, usando-o como arma de conscientização.

Leitura Dramática de "Conversa de Refugiados", de Bertolt Brecht
Agradecimentos:

Al Janiah - Espaço Cultural
Tradução: Tercio Redondo
Direção: Alexandre Del Farra
Atores: Janaina Leite e Clayton Mariano

Comentários

Leia Também