Aula Pública Opera Mundi discute 'Conversa de Refugiados', de Bertolt Brecht; assista leitura dramática da obra

Em parceria com a PUC-SP e o espaço Cultural Al Janiah, TVT e Opera Mundi apresentam programa especial sobre a obra de Brecht, com leitura dramática do livro do autor alemão

Redação

0

Todos os posts do autor

Opera Mundi TV

Trecho da leitura dramática sob direção de Alexandre Dal Farra


A Aula Pública Opera Mundi discute, neste episódio, o livro "Conversa de Refugiados" (Editora 34, 2017, 160 p.), de Bertolt Brecht. Neste programa, Rede TVT e Opera Mundi, em parceria com a PUC-SP, trazem uma proposta diferente: primeiro, exibimos trechos da leitura dramática do texto de Brecht, realizada no espaço cultural Al Janiah (Rua Rui Barbosa, 269 – São Paulo / SP) sob a direção de Alexandre Dal Farra. Na sequência, o professor Tercio Redondo, professor da área de alemão do curso de Letras da USP, analisa a obra de Bertolt Brecht, durante a Aula Pública gravada na PUC-SP.

Assista ao primeiro bloco da Aula Pública sobre Conversa de Refugiados, de Bertolt Brecht

Assista ao segundo bloco da Aula Pública "Conversa de Refugiados":


Opera Mundi TV

Tercio Redondo discute contemporaneidade da obra de Brecht, no livro "Conversa de Refugiados"


Publicado em 1961, o livro "Conversa de Refugiados" acaba de ser lançado pela primeira vez no Brasil e narra o diálogo entre dois exilados, que discutem — em meio a algumas cervejas — as tensões e adversidades do cotidiano.

Morto em 14 de agosto de 1956, Bertold Brecht recebeu em 1954 o Prêmio Lênin da Paz. Suas peças continuam sendo montadas nos palcos do mundo. É um dos escritores fundamentais do século XX. Revolucionou a teoria e a prática da dramaturgia e da encenação, mudou completamente a função e o sentido social do teatro, usando-o como arma de conscientização.

Leitura Dramática de "Conversa de Refugiados", de Bertolt Brecht
Agradecimentos:

Al Janiah - Espaço Cultural
Tradução: Tercio Redondo
Direção: Alexandre Del Farra
Atores: Janaina Leite e Clayton Mariano

Comentários