Bomba da Segunda Guerra Mundial fecha aeroporto em Londres

Artefato foi descoberto durante obras que estão sendo realizadas perto da única pista de aterrissagem do aeroporto London City

RFI

0

Todos os posts do autor

O Aeroporto London City, situado dentro da capital inglesa, estava fechado nesta segunda-feira (12/01) depois da descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial no local.

Em um comunicado o dirigente do aeroporto, Robert Sinclair, disse que todos os voos foram cancelados e uma zona de exclusão de cerca de 200 metros foi criada por precaução. Mais de 16 mil pessoas devem ser afetadas.

No domingo, o aeroporto já havia sido fechado temporariamente. Situado no leste de Londres, às margens do Tâmisa, ele é usado principalmente para voos curtos e comerciais, além de pousos e decolagens de helicópteros e aviões particulares.

Obras perto da pista de aterrissagem

A bomba foi descoberta ontem durante obras que estão sendo realizadas perto da única pista de aterrissagem. O artefato será retirado e desativado pela Marinha Francesa e a polícia londrina.

Milhares de bombas caíram em Londres durante a ofensiva realizada pela Luftwaffe, força aérea alemã de Hitler, entre setembro de 1940 e maio de 1941. Registros mostram que a cidade ficou cerca de 57 dias seguidos sob ataque.

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Ewan Munro/FlickrCC

Aeroporto London City fica às margens do Tâmisa, no centro da capital inglesa

(*) Publicado na RFI

Comentários

Leia Também