8 razões para apoiar Opera Mundi

Neste momento de exceção democrática, só você pode garantir a independência da mídia que te representa

Redação

0

Todos os posts do autor
1. SEM MÍDIA INDEPENDENTE NÃO HAVERÁ DEMOCRACIA
A mídia no Brasil é uma das mais concentradas do mundo. E, ao contrário do que ocorre em países como Estados Unidos, França, Reino Unido, Portugal e Itália, ela não é nada regulada. Só uma mídia independente dos grandes grupos de comunicação pode denunciar o autoritarismo e ajudar a construir um caminho para a reconquista democrática definitiva. 


2. É PRECISO FORTALECER A NARRATIVA CONTRA-HEGEMÔNICA
O discurso único está cada vez mais forte e praticamente expulsou toda e qualquer crítica nos veículos tradicional. Em ano de eleição, precisamos fortalecer os canais que permitem ainda que outras vozes participem do debate político. Eleições, votação de projetos polêmicos pelo Congresso, continuidade e rumos do Mercosul são alguns dos temas em que a imprensa independente têm se destacado, muitas vezes mudando o rumo da narrativa hegemônica dos grandes veículos de comunicação. 

3. PARA DERROTAR O GOLPE, É PRECISO RESISTIR COLETIVAMENTE
Os atuais retrocessos têm mostrado cada dia mais que o fascismo está à nossa porta. Construir a democracia não é uma tarefa individual, mas de todos que acreditam em uma concepção de sociedade não autoritária. Os projetos independentes de mídia auxiliam na formação e na informação para a resistência coletiva.
 
4. AJUDE A GARANTIR SEU DIREITO À INFORMAÇÃO
Neste momento de exceção democrática, nem governo nem empresas se interessam em anunciar em quem está do seu lado. Neste momento, só você pode garantir a atuação da mídia que te representa. Toda ajuda, mesmo que pareça pouco, é muito valiosa.

Opera Mundi

Neste momento de exceção democrática, só você pode garantir a independência da mídia que te representa

5. CUSTA POUCO E TEM MUITO VALOR
As assinaturas de Opera Mundi começam num valor acessível, 15 reais por mês (0,50 centavos por dia). Mas você pode doar 1 real por dia ou mais, dependendo da sua capacidade financeira. O que parece pouco, juntando muita gente, torna-se essencial. Assim podemos juntos construir uma imprensa combativa e resistente, comprometida com a construção de um mundo mais igualitário.
 
6. OLHAR O MUNDO A PARTIR DO BRASIL
Opera Mundi é um portal brasileiro especializado em notícias internacionais, independente, com conteúdo 100% aberto para você pensar o mundo. Porque não dá pra entender o Brasil sem entender o mundo em que ele está. Utilizamos criticamente os serviços das agências internacionais de notícias e, com a publicação de análises e artigos, ajudamos os leitores a interpretar fatos importantes do noticiário internacional.
 
7. COBERTURA ATUALIZADA EM TODO LUGAR
Com a missão de contribuir para a formação de novas ideias e novos meios de pensar o mundo, Opera Mundi está presente (além do site http://operamundi.uol.com.br/), nas principais redes sociais como Facebook (https://www.facebook.com/operamundi.br/), Twitter (https://twitter.com/operamundi), Instagram (https://www.instagram.com/operamundi.br/), YouTube (https://www.youtube.com/Opmundi) e WhatsApp (https://goo.gl/ugwkeB) com análises, reportagens e cobertura do noticiário internacional. O conteúdo é atualizado diariamente.
 
8. PARCERIAS COM OUTROS VEÍCULOS
Como ocorre com frequência com veículos independentes, estabelecemos parcerias com diferentes projetos. Cedemos e utilizamos conteúdo, trocamos informações, ajudamos a estruturar e também pedimos ajuda a outros projetos de mídia independente. Aliás, se você puder apoiar outros veículos, sabemos que não é apenas Opera Mundi que está trabalhando em prol do jornalismo e da democracia na mídia independente. Quanto mais projetos alternativos e estruturados tivermos, mais podemos resistir e avançar. 

Comentários