Após discussão, garoto australiano foge com cartão dos pais para hotel de luxo em Bali

Depois de enganar a avó para conseguir pegar o passaporte, menino de 12 anos viajou de Sidney para Perth, e depois para Indonésia, onde se hospedou no hotel All Seasons

Redação

0

Todos os posts do autor

Após uma discussão familiar, um garoto australiano de 12 anos roubou o cartão de crédito dos pais e viajou para Bali, na Indonésia, onde conseguiu se hospedar em um hotel de luxo, sem ser impedido em nenhum momento.

Segundo informações veiculadas neste sábado (21/04) pelo programa australiano A Current Affair, o menino, identificado apenas pelo pseudônimo Drew, conseguiu encontrar companhias aéreas que permitem que maiores de 12 anos voem desacompanhados. Depois disso, ele enganou a avó para que ela lhe desse seu passaporte e pegou o cartão de crédito dos pais para reservar as passagens.

Dizendo à sua família que iria para a escola, foi de patinete até a estação de trens, de onde se deslocou para o aeroporto de Sidney. Drew usou o serviço de autocheck-in e embarcou para cidade australiana de Perth, primeiro ponto de sua escala rumo à Indonésia.

Thomas Depenbusch/Flickr CC

Garoto australiano de 12 anos roubou o cartão de crédito de seus pais e viajou para Bali, na Indonésia

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Durante todo o trajeto ele só foi parado uma vez, quando funcionários do aeroporto de Perth pediram seus documentos para confirmar sua idade. “Só me pediram a minha carteira de estudante e passaporte para provar que eu tinha mais de 12 anos e que estou na escola secundária”, explicou o garoto ao programa, admitindo que ficou surpreso por não ter sido perguntado pelo motivo de estar viajando sozinho. O jornal The Guardian afirma ter confirmado o acontecido no aeroporto de maneira independente. 

Ao chegar em Bali, conseguiu fazer o check-in no hotel de luxo All Seasons, dizendo aos funcionários que esperava a chegada da irmã.

Os país só souberam que a viagem estava acontecendo quando a escola ligou informando que o garoto não havia ido para a aula. Ao descobrir seu paradeiro, sua mãe, Emma, voou para a Indonésia para buscá-lo.

A mãe do menino afirmou ao A Current Affair ter ficado “chocada” com a viagem. “Não consigo dizer como nos sentimos quando descobrimos que ele tinha ido para Bali”, afirmou.

Comentários

Leia Também