Ataque a facadas deixa nove feridos no norte alemão

Homem ataca passageiros num ônibus de transporte público na cidade de Lübeck e fere ao menos nove. Segundo autoridades, não há inicialmente indícios de motivações terroristas.

Redação

Deutsche Welle Deutsche WelleTodos os posts do autor

Um ataque com faca num ônibus de transporte na cidade de Lübeck, no norte da Alemanha, deixou ao menos nove feridos, sendo um deles em estado grave, afirmou nesta sexta-feira (20/07) a polícia.

Segundo informações iniciais, um homem armado com uma faca atacou os passageiros do ônibus. Ele foi imobilizado pelos próprios passageiros, afirmou uma promotora. A polícia confirmou que ele foi detido.

Segundo a promotora, o executor do ataque é um cidadão alemão de 34 anos que nasceu num outro país e morava em Lübeck. De acordo com o site da emissora de televisão NDR, ele teria nascido no Irã. As causas do ataque são desconhecidas.

Ônibus no qual aconteceu o ataque, em Lübeck (picture-alliance/dpa/TNN)

"No momento, não acreditamos que se trata de um ato terrorista", afirmou o secretário do Interior de Schleswig-Holstein, Hans-Joachim Grote. De acordo com investigadores, não há indícios de que o suspeito tenha se radicalizado.

"Os passageiros saltavam do ônibus e gritavam, depois os feridos foram levados. O agressor tinha uma faca de cozinha", disse uma testemunha.

Testemunhas relataram que o motorista parou o ônibus e abriu as portas do veículo para que os passageiros pudessem sair. O próprio motorista estaria entre as vítimas, segundo testemunhas.

AS/CN/dpa/afp

Comentários