Universidade argentina concede título de doutor honoris causa a Lula

Este é o segundo título de doutor honoris causa recebido por Lula após sua prisão, em 7 de abril

Redação

Todos os posts do autor

A Universidade de Comahue, na Argentina, concedeu nesta quinta-feira (13/09) o título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula já recebeu o reconhecimento de diversas instituições pelo mundo como Universidade de Coimbra, em Portugal, Universidade de Toronto, no Canadá, Instituto de Estudos Políticos de Paris, na França, entre outros.

No documento redigido pela universidade argentina, o reitor da instituição, Gustavo V. Crisafulli, declara que a decisão é um "importante acontecimento na Universidade Nacional de Comahue".

Crisafulli ainda agradece o ex-presidente e diz "contar com sua presença" na instituição para a cerimônia de entrega que ocorre no dia 27 de setembro.

Este é o segundo título de doutor honoris causa recebido por Lula após sua prisão, em 7 de abril. Dois dias depois, a Universidade Nacional de Rosario, também na Argentina, promoveu uma sessão do conselho executivo para conceder a homenagem ao ex-presidente por integrar, através da educação, o povo latino-americano.

Com o reconhecimento, Lula já contabiliza onze títulos de doutor honoris causa em universidades argentinas, entre elas Rosario, Buenos Aires, Cuyo, San Juan, Córdoba, La Plata, Tres de Febrero, Lanús, San Martín e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.

*Com Brasil 247 e PT

Comentários