Unicef anuncia envio de 130 toneladas de alimentos e remédios à Venezuela

Organismo internacional confirmou envio de suprimentos com intenção de impulsionar programas sociais de assistência médica e nutricional

Redação

Todos os posts do autor

O Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (Unicef) informou nesta segunda-feira (26/11) que vai fornecer à Venezuela mais de 130 toneladas de alimentos e remédios por meio de um programa desenvolvido em conjunto com o governo do país. 

Segundo a Unicef, o auxílio pretende contribuir com os programas socais feitos pelo governo venezuelano e vai levar assistência médica e nutricional a cerca de 350 mil pessoas.

O programa, feito em cooperação entre a organização internacional e o Ministério da Saúde da Venezuela, também destinará cerca de 30 toneladas de medicamentos e produtos de saúde para a conter a propagação de doenças e melhorar a saúde em comunidades em regiões mais pobres. 

O órgão da ONU também afirmou que os produtos serão usados para o tratamento de cerca de 25 mil mulheres grávidas, 10 mil recém-nascidos e cerca de 2.300 crianças que possuem o vírus HIV. 

Por meio de um programa governamental ampliado pela Unicef, 40 mil mulheres grávidas já possuem acesso a testes rápidos de HIV e sífilis, além de 100 mil gestantes e crianças  que têm acesso ao tratamento da malária. 

(*) Com teleSUR

UN photo
Unicef afirmou que produtos serão usados para o tratamento de cerca de 25 mil mulheres grávidas e 10 mil recém-nascidos

Comentários