Avião do governo alemão faz pouso de emergência em Berlim

Avião militar foi obrigado a realizar a manobra devido a problemas técnicos pouco depois de decolar

Redação

São Paulo (Brasil)

Sputnik Sputnik

Uma aeronave Bombardier Global 5000, da Força Aérea alemã, acabou bloqueando a pista do aeroporto de Berlim-Schonefeld nesta terça-feira (16/04) após um pouso de emergência.

O avião militar foi obrigado a realizar a manobra devido a problemas técnicos pouco depois de decolar, informa o jornal Daily Star.

A tripulação tomou todas as medidas para "conseguir colocar o avião no solo sob circunstâncias muito difíceis e evitar coisas piores", disse a ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen.

A aeronave alemã, que pertence à frota do governo, estava voando para sua base em Colônia depois de passar por manutenção no aeroporto de Schonefeld, quando foi obrigada a retornar, realizando um pouso de emergência.

A Força Aérea da Alemanha afirmou que ambas as asas do avião tocaram a pista durante do pouso, e que a tripulação do voo estava passando por exames médicos. O porta-voz da Força Aérea também afirmou que o incidente está sendo investigado.

Um operador do aeroporto da cidade escreveu no Twitter após o incidente nesta terça que os voos destinados a Schonefeld estavam sendo desviados para o aeroporto de Berlim-Tegel devido a "uma aeronave inoperacional na pista" e que os check-in haviam sido suspensos. 

Wikicommons
Avião militar foi obrigado a realizar a manobra devido a problemas técnicos pouco depois de decolar

Comentários