Mundial feminino: Inglaterra e Japão avançam e Argentina sonha com a classificação

Seleção da Argentina depende de empate nos jogos do grupo E; Escócia não garante vaga e foi eliminada sem nenhuma vitória na competição

As seleções da Inglaterra e do Japão garantiram nesta quarta-feira (19/06) vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A Argentina torce por dois empates nos jogos do grupo E para conseguir avançar no Mundial. 

O empate classificava as duas equipes sem sustos, mas a Inglaterra venceu por 2 x 0. Aos 15 minutos, a inglesa Ellen White recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída da goleira. 

No 2º tempo, a Inglaterra praticamente desistiu de atacar, visivelmente se poupando. As japonesas, então, ganharam terreno e passaram a controlar a partida. Aos 38 minutos, White recebeu lançamento na área, chegou antes da zagueira e tocou de carrinho na saída da goleira Yamashita marcando o segundo gol para a equipe.

A Inglaterra terminou a primeira fase com três vitórias em três jogos, líder do Grupo D. O Japão, com quatro pontos, ficou em segundo lugar e enfrentará ou Canadá ou Holanda nas oitavas de final.

Reprodução.
Inglaterra marcou dois gols e fecha fase grupos em primeiro lugar.

Argentinas e escocesas precisavam vencer para conseguir uma vaga nas oitavas de final, como uma das melhores terceiras colocadas da primeira fase.

A Escócia abriu o placar com rebote da meia-campista Kim Little, após Erin Cuthbert chutar em cima da goleira argentina. 

No 2º tempo, aos três minutos, Jennifer Beattie testa firme para o gol, sem chances de defesa para a goleira Correa, marcando o segundo da Escócia. O sonho da classificação estava muito vivo para as escocesas.

Aos 23 minutos, numa cobrança de escanteio, após a bola bater na trave da goleira Corrêa, Cuthbert, livre, dentro da pequena área, ampliou para 3 a 0.

A reação argentina veio com duas jogadoras reservas. Ippólito puxou o contra-ataque e tocou para Milagros Menéndez, livre, invadir a área e chutar rasteiro na saída da goleira da Escócia e fez o primeiro da Argentina.

Aos 33 minutos, Florencia Bonsegundo chutou de fora da área, a bola encobriu Alexander, bateu no travessão, no braço da goleira e foi morrer depois da linha, segundo gol argentino.

Aos 46 minutos do jogo, um pênalti a favor das sul-americanas, marcado com a ajuda do VAR. Bonsegundo foi para a cobrança e desperdiçou, chutando nas mãos da goleira. 

Mas o mesmo VAR voltou a ajudar as argentinas. A juíza mandou voltar a cobrança porque Alexander tinha se adiantado. Na segunda oportunidade, Bonsegundo empatou a partida.

O empate, porém, não foi bom para nenhuma das duas equipes. A Escócia, com um ponto, já está eliminada. A Argentina, com dois, depende de dois resultados (empate de Camarões x Nova Zelândia e empate de Tailândia x Chile) para continuar no Mundial Feminino.

(*) Com Agência Brasil.

Comentários