Tiroteio deixa vários mortos no Texas

Disparos dentro de supermercado em El Paso feriu de 15 a 20 pessoas; polícia afirmou que uma pessoa foi detida

Redação

RFI RFI

Paris (França)

Um tiroteio em um shopping center em El Paso, no estado americano do Texas, atingiu entre 15 e 20 pessoas neste sábado (03/08), segundo autoridades. “Alerta, fiquem longe da galeria Cielo Vista”, tuitou a polícia nesta tarde.

O canal local KTSM9 anunciou a morte de 18 pessoas, mas os dados ainda não foram confirmados. O prefeito de El Paso, Dee Margo, evocou “várias vítimas” à CNN e indicou que três suspeitos estavam detidos. Mais tarde, esse dado foi contestado. “Inicialmente, houve a informação de que havia vários suspeitos, mas atualmente temos uma pessoa detida. Não acreditamos que exista mais atiradores”, disse o porta-voz da polícia de El Paso, que não confirmou o número de vítimas.

Uma mulher que acabava de fazer suas compras num supermercado Walmart explicou à Fox News ter escutado um barulho “como fogos de artifícios” enquanto estava no estacionamento.

“Fui até a saída”, disse a testemunha, chamada Vanessa. "Vi um homem com uma camisa preta e uma calça com estampa de camuflagem carregando o que parecia ser um fusil. Ele escolhia as pessoas e atirava. Vi três ou quatro caírem por terra."

A agência federal encarregada do controle das armas, dos explosivos, do tabaco e do álcool (ATF) de Dallas anunciou ter se dirigido ao local para ajudar a polícia de El Paso.

Reprodução
Polícia deteu uma pessoa depois do ataque

Casos frequentes

Casos como esse são recorrentes nos EUA. Na terça-feira (30), dois civis e um policial foram mortos em um supermercado no Mississippi.

No domingo (28/07), três pessoas, incluindo um menino de seis anos, foram mortas quando um atirador de 19 anos disparou contra elas em um festival de gastronomia em Gilroy, na Califórnia.

Comentários

Leia Também