Homem armado com faca mata 4 na sede da polícia em Paris

Autor do ataque foi morto pelas forças de segurança e era um funcionário administrativo da Polícia com cerca de 20 anos de experiência

Redação

ANSA ANSA

Paris (França)

Um homem armado com uma faca assassinou quatro agentes na sede central da Polícia em Paris, capital da França, nesta quinta-feira (04/10).

O autor do ataque foi morto pelas forças de segurança e era um funcionário administrativo da Polícia com cerca de 20 anos de experiência. Segundo reconstrução divulgada pela BFMTV, a ação começou por volta das 13h.

Armado de um punhal de cerâmica, o homem esfaqueou uma policial perto de seu escritório e, em seguida, caminhou por outras áreas da delegacia, atingindo um agente dentro de seu gabinete, outro em uma escada e o quarto no pátio.

Em entrevista à imprensa local, um representante do sindicato dos policiais disse que o agressor era um "funcionário-modelo" e não tinha histórico de problemas.

Wikimedia Commons
Sede da polícia em Paris; homem com faca matou quatro pessoas

A sede da Polícia está situada na Ile de la Cité, em pleno centro de Paris e onde fica a Catedral de Notre-Dame. O premier Édouard Philippe e o ministro do Interior Christophe Castaner já se dirigiram ao local.

Os investigadores suspeitam que o ataque tenha sido motivado por um "conflito interno" entre policiais. A ação ocorreu um dia depois de uma greve nacional da Polícia da França por causa do aumento da violência contra as forças de segurança e dos casos de suicídio entre agentes.

Comentários