Ataque contra policiais deixa 14 mortos no México

De acordo com o jornal Excélsior, o Cartel de Jalisco Nova Geração já teria reivindicado a autoria do ataque, no qual veículos de patrulha foram queimados e outros três policiais ficaram feridos

Redação

Sputnik Sputnik

São Paulo (Brasil)

Ao menos 14 policiais foram mortos em um ataque realizado no estado mexicano de Michoacán, segundo informou a imprensa local nesta segunda-feira (14/10).

A ação teria sido orquestrada por um importante grupo criminoso do país, o Cartel de Jalisco Nova Geração (Cártel de Jalisco Nueva Generación, CJNG). 

Sem mencionar possíveis autores, a Secretaria de Segurança e Proteção Cidadã (SSPC) do México confirmou o ocorrido, afirmando que está fazendo o possível para levar os culpados à justiça.

"A SSPC condena o ataque em que 14 policiais morreram em Aguililla, Michoacán. Estamos em comunicação e disponibilizamos ao governo do estado todos os nossos recursos humanos e tecnológicos para encontrar os agressores e levá-los à justiça", disse a secretaria por meio de nota.

De acordo com o jornal Excélsior, o Cartel de Jalisco Nova Geração já teria reivindicado a autoria do ataque, no qual veículos de patrulha foram queimados e outros três policiais ficaram feridos.

Reprodução
Emboscada deixou 14 policiais mortos em Michoacán, México

Comentários

Leia Também