Ataque com faca na London Bridge deixa vários feridos; área é interditada

A polícia disse que, por precaução, o incidente está sendo 'tratado como um atentado'

Redação

RFI RFI

Paris (França)

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e duas mortas nesta sexta-feira (29/11) em um ataque com faca ocorrido na London Bridge, no centro da capital britânica. Um homem foi morto pela polícia, de acordo com uma mensagem divulgada pela polícia no Twitter. O local foi evacuado.

Os policiais foram chamados por volta das 13h58. De acordo com a imprensa britânica, um grupo de homens estava brigando na ponte quando a polícia chegou. Tiros foram ouvidos. Há diversas ambulâncias na área, que foi interditada. A circulação de trens e metrôs também foi interrompida. 

A polícia disse que, por precaução, o incidente está sendo "tratado como um atentado". Segundo a rede Sky News, pelo menos uma pessoa morreu, além do autor do ataque, na agressão.


FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI


Segundo testemunhas e vídeos divulgados nas redes sociais, um homem estava no chão cercado por policiais, depois de ter levado um tiro de um agente. 

Uma foto tirada no local também mostra um caminhão branco atravessado na pista, cercado por policiais armados. Nos restaurantes da região, os clientes se esconderam debaixo da mesa e foram orientados a ficar longe das janelas. Alguns estabelecimentos trancaram as portas. Um dos campus do King's College na área também foi fechado.

Wikicommons
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e duas mortas em um ataque com faca ocorrido na London Bridge, no centro da capital britânica

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, divulgou uma mensagem no Twitter elogiando a atuação da polícia e dos serviços de emergência londrinos “pela rapidez na intervenção.” O prefeito de Londres, Sadiq Khan, diz que está em contato direto com a polícia e pediu à população que siga as orientações das tropas.

A torre já foi palco de um ataque em junho de 2017. Os autores do atentado atropelaram pedestres e em seguinte atacaram as pessoas a facadas, no bairro de Borough Market. O ataque deixou oito mortos e cerca de 50 feridos.

Comentários

Leia Também