Colômbia: prefeita eleita de Bogotá se casa com senadora

Claudia López e Angélica Lozano estão juntas há 12 anos; López será a primeira mulher a ocupar a prefeitura da capital colombiana

A prefeita eleita de Bogotá, capital da Colômbia, Claudia López, se casou nesta segunda-feira (16/12) com a senadora Angélica Lozano. Ambas fazem parte do Alianza Verde, partido de oposição ao presidente Iván Duque. 

Pelo Twitter, López publicou uma mensagem para sua companheira e fotos das duas antes de acontecer a cerimônia. No texto, disse que estava "indo ao momento mais feliz" de sua vida. 

"Eu te amo minha divina Angélica! Obrigado por existir e por sempre me amar. Prometo honrá-la e amá-la por toda a vida!", afirmou. 


FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI


López, que toma posse em 1º de janeiro de 2020 e será a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita da capital colombiana, também agradeceu pelas conquistas deste ano. "Me formei no doutorado, ganhei a prefeitura e casei com o amor da minha vida", disse.

Reprodução
Claudia López e Angélia Lozano se casaram após 12 anos de namoro

A futura prefeita de Bogotá e Lozano estão juntas há 12 anos. No país, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido desde 2016. 

Ainda pela rede social, López agradeceu a equipe que cuidou dos preparativos da cerimônia. "Obrigado a todos por compartilhar nossa felicidade e por seus bons desejos! Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos", disse.

Eleição

López venceu as eleições regionais da Colômbia com 35,2% dos votos contra Carlos Galán, que era favorito para assumir o cargo e obteve 32,18% dos votos. 

Durante a campanha, a nova prefeita da capital focou suas promessas de governo nos temas de mobilidade urbana, segurança pública e infraestrutura. 

Comentários