Lula e Chico Buarque participam de jogo de futebol em campo do MST

Partida será celebrada no campo Dr. Sócrates Brasileiro, na Escola Nacional Florestan Fernandes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o cantor Chico Buarque irão reunir seus amigos para disputar uma partida de futebol com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e amigos neste domingo (22/12). O jogo será celebrado no campo Dr. Sócrates Brasileiro, na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP).

São esperadas mais de 4 mil pessoas para assistir à partida, além de políticos, artistas, juristas e militantes de movimentos populares.

O local que recebe a partida é onde funciona desde 2005 a ENFF, maior centro de formação política do MST, que recebe milhares de militantes do Brasil e do mundo a cada ano.


FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI


Rosana Fernandes, da coordenação da ENFF, destaca a importância do evento e afirma que "é uma grande atividade futebolística que mistura futebol, arte e política, e faz parte do processo de formação que a escola organiza".

Veja o primeiro gol do jogo, marcado por Lula:



Ricardo Stuckert
Partida será celebrada no campo Dr. Sócrates Brasileiro, na Escola Nacional Florestan Fernandes

A expectativa é que trabalhadores de diferentes regiões do país compareçam ao jogo. "Nesse momento é muito importante esse encontro, para celebrarmos a liberdade, para podermos dizer sim a democracia, para construirmos um projeto de sociedade. Mostramos que também podemos fazer isso jogando futebol e conversando sobre política", afirma Fernandes.

A partida e as atividades do evento serão transmitidas ao vivo, a partir do meio-dia até às 15h, pelo Brasil de Fato, pela TVT, e na Rádio Brasil Atual (FM 93,3 no litoral paulista, FM 98,9 na Grande São Paulo e FM 102,7 no noroeste paulista).

*Com Brasil de Fato

Comentários