O ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, informou na última quarta-feira (21/06) que foram registrados 37 feridos, sendo quatro em estado grave, e dois desaparecidos após a explosão e incêndio no centro de Paris, na França.
Darmanin, que compareceu ao local do acidente acompanhado da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, atualizou o balanço das vítimas. Anteriormente, o número de feridos era 16.
Da mesma forma, o ministro disse que as buscas continuarão por outras possíveis vítimas. Com relação aos desaparecidos, afirmou que “com certeza” estão sob os escombros do prédio.
Les recherches continuent, une personne est toujours portée disparue. Le bilan provisoire est de 4 blessés graves et 35 blessés légers. La cellule d'accueil en @Mairie5Paris continue de prendre en charge les victimes et les riverains impactés. Hier, 10 personnes ont été relogées.…
— Anne Hidalgo (@Anne_Hidalgo) June 22, 2023
O responsável francês declarou que até agora se desconhece a origem da explosão, apesar de uma investigação por parte da Polícia Judiciária ter sido iniciada.
Por sua vez, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, informou que os moradores da área foram evacuados devido aos danos causados pela explosão, e serão realocados temporariamente até que seja seguro retornar.
Twitter/Chef d’état-major des armées
37 pessoas foram feridas, sendo quatro em estado grave
(*) Com TeleSUR.