Fontes Vaticanas informaram, nesta quarta-feira (12/03) que o Papa Francisco ainda não tem previsão de alta. Apesar da estabilidade no quadro, espera-se que a situação clínica, ainda “complexa”, torne-se “menos crítica”.
O Vaticano também informou que Jorge Bergoglio passou mais uma noite tranquila e que não tem visitar previstas para esta quarta-feira, quando completa 26 dias de internação no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para tratar uma pneumonia bilateral.
Segundo o informe, o líder católico também realizou suas atividades rotineiras na internação, como o acompanhamento dos exercícios espirituais da Cúria Romana por vídeo, além de prosseguir com o seu tratamento, que inclui fisioterapias motoras e respiratórias.

Na próxima quinta-feira (13/03), Francisco completará 12 anos de sua eleição como papa
Na próxima quinta-feira (13/03), Francisco completará 12 anos de sua eleição como papa. Para celebrar a data, o reitor da Pontifícia Universidade da Santa Cruz, Fernando Puig, presidirá uma missa na Basílica de Santo Apolinário.
“No 12º aniversário das eleições do papa Francisco, a Pontifícia Universidade da Santa Cruz renova com afeto sua proximidade com o Santo Padre, em particular neste momento em que ele se encontra em recuperação no Gemelli”, afirmou Puig.
(*) Com Ansa