Um ataque com faca num ônibus de transporte na cidade de Lübeck, no norte da Alemanha, deixou ao menos nove feridos, sendo um deles em estado grave, afirmou nesta sexta-feira (20/07) a polícia.
Segundo informações iniciais, um homem armado com uma faca atacou os passageiros do ônibus. Ele foi imobilizado pelos próprios passageiros, afirmou uma promotora. A polícia confirmou que ele foi detido.
Segundo a promotora, o executor do ataque é um cidadão alemão de 34 anos que nasceu num outro país e morava em Lübeck. De acordo com o site da emissora de televisão NDR, ele teria nascido no Irã. As causas do ataque são desconhecidas.
NULL
Ônibus no qual aconteceu o ataque, em Lübeck (picture-alliance/dpa/TNN)
“No momento, não acreditamos que se trata de um ato terrorista”, afirmou o secretário do Interior de Schleswig-Holstein, Hans-Joachim Grote. De acordo com investigadores, não há indícios de que o suspeito tenha se radicalizado.
“Os passageiros saltavam do ônibus e gritavam, depois os feridos foram levados. O agressor tinha uma faca de cozinha”, disse uma testemunha.
Testemunhas relataram que o motorista parou o ônibus e abriu as portas do veículo para que os passageiros pudessem sair. O próprio motorista estaria entre as vítimas, segundo testemunhas.
AS/CN/dpa/afp