Quarta-feira, 16 de julho de 2025
APOIE
Menu

Uma aeronave Boeing 787-8 da Air India, com destino ao Reino Unido, caiu na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, às 13h38 desta quinta-feira (horário local). A aeronave se acidentou logo após deixar o Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, com 242 passageiros a bordo. Apenas uma pessoa sobreviveu.

Segundo comunicado da Air India, entre eles, 169 são cidadãos indianos, 53 são cidadãos britânicos, um cidadão canadense e sete cidadãos portugueses. “Os feridos estão sendo levados aos hospitais mais próximos. Também criamos uma linha direta para passageiros, pelo número 1800 5691 444, para fornecer mais informações. A Air India está cooperando totalmente com as autoridades que investigam este incidente”, afirma a companhia aérea.

Reprodução / Redes Sociais

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O avião caiu na região de Meghani, provocando uma intensa mobilização dos serviços de emergência. Segundo a Direção Geral de Aviação Civil da Índia, o piloto chegou a emitir um pedido de socorro. A queda ocorreu fora dos limites do aeroporto.

“Com profundo pesar, confirmo que o voo 171 da Air India, operando em Ahmedabad e Londres Gatwick, se envolveu em um trágico acidente hoje. Nossos pensamentos e mais profundas condolências estão com as famílias e entes queridos de todos os afetados por este evento devastador”, declarou o presidente da empresa, Natarajan Chandrasekaran.

No comando da aeronave estavam o capitão Sumeet Sabharwal, que acumulava 8.200 horas de voo, e um copiloto com 1.100 horas registradas. Equipes de apoio estão prestando assistência às famílias em um centro de emergência ativado no local.