Boletim médico de Papa aponta para ‘leve melhora’, mas evita prognósticos
Equipe de saúde do líder da Igreja Católica informou que pneumonia apresenta 'evolução normal'; Francisco realiza já 'algumas atividades' e tradições religiosas
O papa Francisco, internado há mais de 10 dias no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, apresentou novamente nesta quarta-feira (26/02) uma “leve melhora” em relação à pneumonia nos dois pulmões provocada por uma infecção polimicrobiana.
De acordo com o novo boletim médico, divulgado pela Sala de Imprensa do Vaticano, a tomografia computadorizada do tórax do pontífice, realizada na última terça-feira (25/02), “evidenciou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar”.
A nota acrescenta que o Papa manteve o tratamento de “oxigenoterapia de alto fluxo”, além de novamente não ter tido crises respiratórias. Já o quadro de leve insuficiência renal constatada no líder da Igreja Católica nos últimos dias foi resolvida.

Papa Francisco está internado há mais de 10 dias em Roma devido a quadro de pneumonia
O Vaticano informou que Francisco realizou algumas atividades laborais e recebeu a Eucaristia, tradição católica em referência à Última Ceia de Jesus Cristo, narrada na Bíblia.
Apesar da nova melhora no quadro de saúde do Papa, os médicos da alta autoridade Católica optaram em não dar um prognóstico.
(*) Com Ansa
