A Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou neste sábado (08/02) os destroços do avião da companhia aérea Bering Air que estava desaparecido no Alasca, e confirmou que todas as 10 pessoas a bordo morreram.
A aeronave, um turboélice Cessna 208B Grand Caravan, caiu no gelo marinho de Norton Sound, no oeste de Alasca, a cerca de 55 quilômetros de Nome, cidade situada na costa do Mar de Bering.
O veículo que levava nove passageiros e um piloto desapareceu na última quinta-feira (06/02), enquanto voava entre Unalakleet, também no Alasca, e Nome, cerca de 40 minutos após a decolagem. De acordo com a Guarda Costeira, três corpos foram recuperados, mas as sete vítimas restantes permanecem presas na estrutura devido à gravidade do impacto.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou neste sábado (08/02) os destroços do avião da companhia aérea Bering Air que estava desaparecido no Alasca
A agência dos EUA, junto com a Guarda Aérea Nacional do Alasca, seguem realizando operações de busca e resgate. As causas exatas do acidente ainda são desconhecidas, mas especialistas especulam que as condições climáticas foram um fator determinante na colisão.
Este é o terceiro acidente aéreo dos Estados Unidos em menos de 10 dias. Em 30 de janeiro, um avião da American Airlines colidiu no ar com um helicóptero do Exército perto do Aeroporto Ronald Reagan, na capital Washington, deixando 67 mortos.
No dia seguinte, um avião médico caiu em um bairro da Filadélfia, na Pensilvânia, matando sete pessoas e deixando cerca de 20 feridos.
(*) Com Ansa e Telesur