Domingo, 20 de abril de 2025
APOIE
Menu

Um helicóptero de turismo caiu no rio Hudson, perto de Manhattan, vitimando seis pessoas na tarde desta quinta-feira (10/04).

Além do piloto, morreram dois adultos e três crianças de uma família de turistas espanhóis. Os corpos foram resgatados e a identidade das vítimas não foram reveladas.

A aeronave decolou de um heliporto de Nova York e fazia um passeio turístico com uma família espanhola, antes de cair ao sul da ilha de Manhattan, entre Nova York e Jersey City, em Nova Jersey. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se
Clique na imagem e confira o acidente

Conforme informações do site de rastreamento de voos FlightRadar, o helicóptero permaneceu no ar por cerca de 15 minutos antes de cair. O espaço aéreo sobre Manhattan é frequentemente utilizado por aviões e helicópteros, tanto para voos comerciais quanto turísticos.

Em coletiva de imprensa, o prefeito da cidade, Eric Adams, confirmou as mortes. “Todos os seis foram retirados da água e, infelizmente, todas as seis vítimas foram declaradas mortas”, disse.

“Nossos corações estão com as famílias daqueles que estavam a bordo”, complementou.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos vai conduzir uma investigação pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes para descobrir os motivos da queda.