Sexta-feira, 7 de novembro de 2025
APOIE
Menu

Uma explosão destruiu vários apartamentos de um prédio em Haia, na Holanda, e deixou ao menos 20 mortos na madrugada deste sábado (07/12), em um balanço que ainda é provisório.

Segundo o jornal holandês Telegraaf, citando os serviços de emergência em Haia, o edifício residencial de três andares desabou depois de uma explosão seguida de um incêndio.

Em publicação nas redes sociais, a polícia informou que o incidente “destruiu várias casas e feriu várias pessoas”.
“Estamos à procura de testemunhas que tenham visto um carro se afastar em alta velocidade às 06h15 desta manhã”, escreveu.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

De acordo com as autoridades locais, pelo menos quatro sobreviventes foram retirados dos escombros e levados ao hospital em estado crítico.

copsadmirer@yahoo.es/Flickr
Polícia local informou que incidente “destruiu várias casas e feriu várias pessoas”

As equipes de resgate estão trabalhando entre os escombros em busca de mais sobreviventes. Atualmente não está claro quantas pessoas ainda estão desaparecidas.

Até o momento, a causa da explosão ainda não é clara, mas a polícia disse que está à procura de um carro que abandonou o local.

Testemunhas do bairro de Mariahoeve, no nordeste da cidade, dizem ter ouvido um enorme estrondo e gritos antes do amanhecer.

O primeiro-ministro da Holanda, Dick Schoof, disse estar chocado com as imagens do desastre e prestou solidariedade aos envolvidos.

“Os meus pensamentos vão para as vítimas, para todas as outras pessoas envolvidas e para os serviços de emergência que estão agora trabalhando no local”, acrescentou ele.

(*) Com Ansa