Quarta-feira, 2 de setembro de 2026
APOIE
Menu

Um incêndio atingiu uma enfermaria infantil no Hospital do Instituto de Ciências Médicas do Paquistão (PIMS, na sigla em inglês), maior da capital Islamabad, nesta quarta-feira (26/08) matando ao menos 15 recém-nascidos, de acordo com a mídia local. Segundo a emissora Geo News, as autoridades hospitalares informaram que o berçário abrigava 16 bebês e apenas um foi resgatado.

Ainda de acordo com o veículo, o incêndio teria começado por volta das 7h da manhã, pelo horário local, depois que um compressor de ar-condicionado explodiu no quarto. Os bombeiros apagaram o fogo e realizaram operações de resfriamento no local.

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Siga!
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize!

De acordo com a administração distrital, um comitê de inquérito foi criado para investigar o incidente e determinar a causa exata do incêndio.

Em declaração, o primeiro-ministro paquistanês Shehbaz Sharif expressou “profunda tristeza” pelo incidente. A autoridade também informou ter reforçado as autoridades competentes a “conduzirem uma investigação imediata”,

Mais lidas

“Uma situação assim com crianças é irreparável”, afirma, em comunicado, manifestando “sinceras condolências às famílias das crianças inocentes”.

Fogo atingiu berçário de enfermaria infantil no Hospital do Instituto de Ciências Médicas do Paquistão
Wikimedia Commons/Public Domain

O incidente ocorreu três meses depois de pelo menos 43 ficaram feridas decorrente de um incêndio massivo em um depósito da Alfândega do Paquistão, na província do Baluchistão. Já no início do ano, em meados de janeiro, um outro incêndio alcançou lojas e armazéns na Gul Plaza, em Karachi, em uma praça comercial que abriga 1.200 lojas. Na ocasião, 72 acabaram mortas.

Em novembro do ano passado, pelo menos 18 trabalhadores morreram e 21 ficaram feridos após uma explosão em uma fábrica de cola em Faisalabad, cidade localizada na província de Punjab.