Médicos impedem papa Francisco de contato com área externa para evitar piora da pneumonia bilateral
Pontífice de 88 anos segue internado pelo sexto dia consecutivo devido a uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias e não tem previsão de alta
Hospitalizado pelo sexto dia consecutivo e sem previsão de alta, o papa Francisco tem sido blindado de qualquer contato com o exterior para evitar a piora da pneumonia bilateral, de acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias italiana Ansa nesta quarta-feira (19/02).
O pontífice argentino de 88 anos está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde a sexta-feira (14/02) devido a uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias. O último boletim médico informa que Jorge Bergoglio apresenta um “quadro clínico complexo”, embora o Vaticano afirme que sua situação é estável.
Segundo um integrante da equipe médica, o papa está no 10º andar do hospital, com janelas fechadas o tempo inteiro, porque “ele não pode pegar nem mesmo um golpe de ar”. As temperaturas em Roma têm girado em torno dos 10ºC nos últimos dias.

No sexto dia consecutivo de internação, o papa Francisco, de 88 anos, tem sido blindado de qualquer contato com o exterior para evitar a piora da pneumonia bilateral
A infecção do tecido pulmonar é potencialmente mortal, por isso a atual situação voltou a suscitar preocupação sobre o estado de saúde do papa.
Após a internação, a Santa Sé cancelou os compromissos que constam na agenda do pontífice pelos próximos dias, incluindo a sua audiência geral deste sábado (22/02) e a missa de domingo (23/02). A atual hospitalização ocorre no início do ano jubilar da Igreja Católica, o que significa que o papa Francisco tem uma lista grande de eventos.
(*) Com RFI e Ansa
