Sexta-feira, 16 de maio de 2025
APOIE
Menu

Como acontece todos os anos, a vigília de Páscoa é realizada na noite deste sábado (19/04) na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No entanto, devido ao seu estado de saúde, o papa Francisco não participará diretamente das celebrações.

A cerimônia desta noite é presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, enquanto a grande missa de domingo, na Praça de São Pedro, será conduzida pelo cardeal Angelo Comastri, vigário-geral emérito do Vaticano.  

No domingo de Páscoa, além da missa, que acontece às 10h30 (5h30 no horário de Brasília), ocorrerá, ao meio-dia, a bênção Urbi et Orbi, concedida apenas no Natal e na Páscoa, do balcão da galeria central da Basílica de São Pedro. Esse momento pode contar com a presença do sumo pontífice, dependendo de seu estado de saúde.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O líder da Igreja Católica está em recuperação desde 23 de março, após passar 38 dias internado no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia dupla com risco de morte. O Vaticano informou que, embora o papa Francisco tenha retomado gradualmente suas aparições públicas nos últimos dias, sua saúde permanece frágil e requer cuidados contínuos.