Trump confirma que não há sobreviventes em acidente aéreo em Washington
Mandatário acrescentou que as autoridades estão 'buscando respostas' e que a nação está 'em luto' pelas vítimas
(*) Atualizada às 14h58
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quinta-feira (30/01) que o acidente aéreo envolvendo um avião comercial e um helicóptero militar em Washington, capital do país, na noite passada, não teve sobreviventes.
O mandatário acrescentou que as autoridades estão “buscando respostas” e que a nação está “em luto” pelas vítimas.
Trump ressaltou que “o helicóptero estava em uma péssima posição”, causando o choque com o avião. Além disso, ele também disse que “os avisos [da torre de controle] foram dados tarde, segundos após a colisão”, que derrubou as aeronaves no rio Potomac.
Mais cedo, em entrevista aos meios de comunicação dos Estados Unidos, o chefe do Corpo de Bombeiros de Washington, John Donnelly, já havia afirmado que não foi encontrada nenhuma pessoa com vida durante os trabalhos de resgate dos tripulantes e passageiros do voo da American Airlines que caiu na cidade nesta quarta-feira (29/01).
O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira, quando um avião comercial da American Airlines se chocou contra um helicóptero militar enquanto tentava pousar no Aeroporto Ronald Reagan, em Washington, capital dos Estados Unidos.
Após a colisão, o avião caiu no rio Potomac, que fica próximo ao local do acidente. A aeronave levava 60 passageiros e quatro tripulantes a bordo, e era operada pela PSA Airlines, subsidiária da American Airlines, uma das principais companhias aéreas estadunidenses.

X / @AnnaMonteiroAn1
Destroços de uma das aeronaves envolvidas no acidente aéreo em Washington
Em declaração publicada em suas redes sociais, o presidente norte-americano disse que os tripulantes do helicóptero e a torre de controle aéreo do aeroporto teriam sido os responsáveis pela tragédia.
“Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer, em vez de perguntar se ele tinha visto o avião? É uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada”, questionou o mandatário.
(*) Com Ansa.