O equatoriano André Arauz, candidato pela coalizão União pela Esperança (UNES) à presidência do país, é o entrevistado desta quinta-feira (10/12) do programa SUB40 com Breno Altman, que começa às 20h nos canais de Opera Mundi no Facebook, no Twitter e no YouTube.
Andrés David Arauz Galarza, de 35 anos, concorre para se tornar o novo presidente da República do Equador em 2021. Arauz é de Quito, capital equatoriana, e é formado em economia e matemática e doutorando em economia financeira pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).
Como pesquisador, o candidato pelo UNES participou de diversos grupos de trabalho, como do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO) e do Banco Central do Equador.
De 2015 a 2017, Arauz fez parte do governo do ex-presidente Rafael Correa, ocupando a cadeira de ministro-coordenador do Conhecimento e Talento Humano. Ainda em 2017, também comandou, por um mês, a pasta da Cultura e do Patrimônio do país.
Em agosto deste ano, o economista anunciou sua candidatura à presidência do Equador pela União para a Esperança, uma coalizão política e social que agrupa o Centro Democrático e Compromisso Social, para as eleições gerais de 2021. Arauz é membro do Conselho Executivo da Progressive International, organização internacional que reúne políticos, pensadores, acadêmicos e ativistas de caráter progressista, social-democrata e de esquerda.
O programa
Todas as quintas-feiras, o fundador de Opera Mundi entrevista, ao vivo, uma personalidade da nova geração que está pautando a discussão política e cultural no país.
O nome do programa, SUB40, vem a partir daí: uma conversa com as novas caras do debate público – aqueles com até 40 anos (ou um pouco mais) – para entender as duas ideias e antecipar tendências. Os espectadores também podem participar e fazer perguntas, por meio do chat do YouTube. As questões serão selecionadas e feitas por Altman para o entrevistado.
Se você quiser receber por e-mail o link do próximo programa, cadastre-se abaixo: