Vaza Jato: Ministro do STF convidou Moro e Dallagnol para jantar e garantiu 'máxima discrição'

Novas mensagens da série de reportagens Vaza Jato indicam proximidade entre ministro do STF Luís Roberto Barroso, Moro e Dallagnol

O jornalista Reinaldo Azevedo divulgou em seu blog e no programa “É da Coisa”, da BandNews FM, na noite desta terça-feira (16/07), conversas inéditas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Os diálogos fazem parte do material recebido pelo The Intercept Brasil através de uma fonte anônima e compõem a série de reportagens que ficou conhecida como Vaza Jato.

O chat inédito reforça as intenções de Dallagnol, já expostas em outros vazamentos, em lucrar com a visibilidade obtida através da operação Lava Jato, e trazem à tona ainda um convite para um jantar do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso ao então juiz Moro e a Dallagnol. Conforme adiantado por Azevedo, as conversas reveladas nesta terça-feira não demonstram irregularidades, mas sim comprovam uma aproximação entre o MP, acusação e STF.

Em um diálogo de agosto de 2016, Dallagnol e Moro falam sobre um convite de Barroso para um coquetel reservado, em honra aos convidados do evento “Democracia, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor”, organizado pelo ministro da Suprema Corte. Em uma das mensagens, Dallagnol repassa a Moro as orientações de Barroso sobre o encontro às escuras: "Caros Deltan, Moro, Oscar, Caio Mário e Susan: Tereza e eu teremos o imenso prazer em recebê-los para um pequeno coquetel/jantar em nossa casa, no dia 9 de agosto próximo, 3ª feira, às 20:30, em honra dos participantes do evento “,Democracua, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor”, afirma o convite.

José Cruz/Agência Brasil
Novas mensagens da série de reportagens Vaza Jato indicam proximidade entre ministro do STF Luís Roberto Barroso, Moro e Dallagnol

Antes, Moro e Dallagnol conversara sobre o evento e, na mesma conversa, o procurador chega a associar a Lava Jato com “entretenimento” ao narrar sua participação, meses antes, no Programa do Jô, da Globo.

*Com Revista Fórum

Comentários