A explosão de uma bomba dentro de um supermercado em São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, deixou pelo menos 13 pessoas feridas nesta quarta-feira (27/12), informaram as autoridades da cidade.
A detonação aconteceu por volta das 18h30 (horário local) em um supermercado da rede Perekrestok, no bairro de Kalininsky. Segundo a mídia local, ela ocorreu dentro de um armário guarda-volumes. A lugar foi fechado rapidamente após o incidente. Dezenas de pessoas, entre elas funcionários e clientes, foram retirados às pressas do estabelecimento, de acordo com a imprensa local.
Segundo investigadores, o artefato explosivo, de fabricação caseira, tinha uma potência equivalente a 200 gramas de TNT.
Reuters/A. Vaganov
Policial vigia arredores do supermercado onde ocorreu a explosão
NULL
NULL
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o incidente foi um atentado terrorista. As autoridades enviaram investigadores experientes de Moscou para investigar o ocorrido.
A explosão não causou incêndio nem maiores danos ao estabelecimento, de acordo com os serviços de emergência.
No início de dezembro, Vladimir Putin, telefonou com o presidente americano, Donald Trump, para agradecer pelas informações transmitidas pela CIA que permitiram impedir um ataque terrorista que tinha como alvo São Petersburgo.
Em abril passado, um atentado suicida no metrô de São Petersburgo matou 16 pessoas e feriu mais de 50.