A ex-senadora Piedad Córdoba disse neste domingo (30/01) que, assim que tiver em mãos as coordenadas dos locais onde cinco reféns das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) estão, iniciará o processo do resgate, que deve acontecer a partir da próxima quinta-feira (03/02), terminando no fim de semana.
“O importante a dizer é que no final de semana tudo deve acabar; não definido mas concluído”, afirmou Córdoba, segundo o portal Terra Colômbia. Assim que tiver as coordenadas, Córdoba viajará para o Brasil, base das operações de resgate. Dois helicópteros Blackhawk e 22 tripulantes participarão da operação. O Brasil já forneceu aeronaves e militares para resgatar ex-prisioneiros em outras ocasiões.
Leia mais:
Perfil: Piedad Córdoba, a lutadora que não espera gratidão
FARC preparam libertação de cinco reféns, diz ex-senadora
Atentado atribuído às FARC deixa nove mortos no Sul da Colômbia
Negociações para libertação de reféns das FARC avançam, diz Piedad
Piedad Córdoba garante que os cinco reféns das FARC serão libertados em janeiro
Conforme adiantou a ex-senadora, os primeiros a saberem as coordenadas dos locais serão o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o representante do governo para o processo de libertação, Eduardo Pizarro.
O governo colombiano confirmou que o próximo resgate contará com a participação do Brasil, que juntamente com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), prestará apoio e assistência material durante o processo.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL