Atualizado às 17h47
Uma explosão de um carro-bomba nesta quarta-feira (17/02) em Ancara, capital da Turquia, deixou pelo menos 28 mortos e 60 feridos, informou o governador da cidade, Mehmet Kiliçlar. O ataque ocorreu no bairro central de Çankaya, onde estão várias instalações militares, próximas ao quartel central da Força Aérea turca e ao Parlamento.
Agência Efe
Explosão deixou pelo menos cinco mortos e dez feridos informaram autoridades
Segundo a emissora CNNTÜRK e o governo de Ancara, a explosão mirava um comboio militar de três ônibus que estava a caminho de um dos quartéis, a maioria das vítimas parecem ser soldados.
NULL
NULL
A polícia e 20 ambulâncias foram ao local da explosão, onde os agentes de segurança impediram a passagem da imprensa. A explosão ocorreu no fim da tarde, às 18h45 no horário local.
De acordo com a correspondente da Al Jazeera na Turquia, Zeina Khodr, o ataque seria uma mensagem para o governo turco, por ter acontecido bem no centro da cidade. O vice-primeiro-ministro turco, Bekir Bozdag, classificou a explosão como um “ato de terrorismo”.
O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davotuglu, iria para Bruxelas mais tarde nesta quarta, mas cancelou a viagem para comparecer a uma reunião sobre segurança na capital.
#SONDAKİKA Ankara'daki askeri servis konvoyuna yönelik saldırıya ilişkin yayın yasağı getirildi. pic.twitter.com/4RYcJPyVWk
— euronews Türkçe (@euronews_tr) 17 Fevereiro 2016