Atriz estadunidense Carrie Fisher, princesa Leia de 'Star Wars', morre aos 60 anos

Fisher estava internada no hospital UCLA Medical Center após sofrer ataque cardíaco em avião prestes a pousar em Los Angeles na última sexta-feira

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Carrie Fisher, famosa por interpretar a princesa Leia na saga "Star Wars", morreu nesta terça-feira (27/12) aos 60 anos, informou a família da atriz por meio de um comunicado publicado pelo site da revista People.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

"Com profunda tristeza, Billie Lourd confirma que sua querida mãe Carrie Fisher morreu às 8h55 nesta manhã", diz a nota.

Carrie estava internada desde que sofreu um ataque cardíaco na última sexta-feira (23/12), quando o avião no qual viajava de Londres para Los Angeles estava prestes a aterrissar.

A atriz recebeu reanimação cardiopulmonar na aeronave e foi levada para o hospital UCLA Medical Center assim que o avião pousou.

Agência Efe / arquivo

A atriz Carrie Fisher, famosa por interpretar a princesa Leia na saga 'Star Wars', morreu nesta terça-feira aos 60 anos

Morre Leonard Cohen, um visionário da música

1903: Primeiro faroeste no cinema

Morre, aos 95 anos, Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo

 

A mãe de Carrie, a também atriz Debbie Reynolds, afirmou no domingo que sua filha estava em "situação estável", embora continuasse na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Carrie Fisher ganhou fama mundial como a princesa Leia de "Star Wars" na trilogia original de ficção científica de George Lucas: "Uma Nova Esperança (1977)", "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983).

Como seus companheiros de elenco Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie atuou no episódio VII da saga, "O Despertar da Força", lançado em 2015, e tinha participação confirmada no episódio VIII, que será lançado em 2017.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Precisamos falar sobre a Globo

Além de discutir a concentração de audiência e de propriedade de mídia no país, entrevista traz bastidores de ex-editora do Jornal Nacional e ex-repórter do jornal O Globo