Atriz estadunidense Carrie Fisher, princesa Leia de 'Star Wars', morre aos 60 anos

Fisher estava internada no hospital UCLA Medical Center após sofrer ataque cardíaco em avião prestes a pousar em Los Angeles na última sexta-feira

Carrie Fisher, famosa por interpretar a princesa Leia na saga "Star Wars", morreu nesta terça-feira (27/12) aos 60 anos, informou a família da atriz por meio de um comunicado publicado pelo site da revista People.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

"Com profunda tristeza, Billie Lourd confirma que sua querida mãe Carrie Fisher morreu às 8h55 nesta manhã", diz a nota.

Carrie estava internada desde que sofreu um ataque cardíaco na última sexta-feira (23/12), quando o avião no qual viajava de Londres para Los Angeles estava prestes a aterrissar.

A atriz recebeu reanimação cardiopulmonar na aeronave e foi levada para o hospital UCLA Medical Center assim que o avião pousou.

Agência Efe / arquivo

A atriz Carrie Fisher, famosa por interpretar a princesa Leia na saga 'Star Wars', morreu nesta terça-feira aos 60 anos

Morre Leonard Cohen, um visionário da música

1903: Primeiro faroeste no cinema

Morre, aos 95 anos, Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo

 

A mãe de Carrie, a também atriz Debbie Reynolds, afirmou no domingo que sua filha estava em "situação estável", embora continuasse na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Carrie Fisher ganhou fama mundial como a princesa Leia de "Star Wars" na trilogia original de ficção científica de George Lucas: "Uma Nova Esperança (1977)", "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983).

Como seus companheiros de elenco Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie atuou no episódio VII da saga, "O Despertar da Força", lançado em 2015, e tinha participação confirmada no episódio VIII, que será lançado em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

A XV Semana de Relações Internacionais da PUC-SP se propõe a debater diversos temas de suma importância no mundo global, diverso, construído por múltiplas interseccionalidades e difíceis obstáculos que emergem em tempos nebulosos, incertos e de repressão e transgressão. Assim, o Centro Acadêmico de Relações Internacionais da PUC-SP convida todos a participarem de uma semana repleta de debates, circunscrevendo: a Segurança Pública e Internacional; aos desafios da migração num mundo de muros e fronteiras; aos direitos em oposição com a determinação neoliberal; aos discursos de resistência e política do Sul outrora colonizado; a inserção internacional brasileira pela política externa e comercial; aos desafios da saúde num mundo global e capitalista. Mini-cursos sobre desenvolvimento da África e narrativas alternativas ao desenvolvimento progressivista na América Latina e um workshop com a Professora Dra. Mônica Hirst serão oferecidos
Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias