Aprovação de Trump atinge novo mínimo, mostra pesquisa

Índice de reprovação ao presidente norte-americano bateu recorde negativo e é pior até do que aquele registrado nos primeiros seis meses do governo Bill Clinton; em fevereiro, a aprovação na pesquisa da CNN era de 44%

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Uma nova pesquisa de opinião mostrou que três em cada quatro norte-americanos não confiam na Casa Branca e no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que apenas 38% deles aprovam a administração do republicano até o momento.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O estudo foi divulgado na noite desta segunda-feira (07/08) pela emissora CNN com base em um estudo da SSRS. De acordo com os novos dados, o índice de reprovação bateu um recorde negativo e é pior até do que aquele registrado nos primeiros seis meses de governo de Bill Clinton, quando o democrata tinha apenas 44% de aprovação.

Em fevereiro, a aprovação na pesquisa da CNN era de 44%, e a desaprovação estava em 53%, em número que mudou para 38% e 56%, respectivamente, em agosto.

Agência Efe

Índice de aprovação ao presidente norte-americano é de 38%

Secretário de Estado dos EUA diz que Washington não 'busca derrubar' Kim Jong-un

Trump assina lei que endurece sanções contra Rússia, mas diz que projeto é 'falho'

Governo Trump está avaliando opções para tirar Maduro do poder, diz secretário de Estado dos EUA

 

Partidos

O cenário só é bem diferente quando a pesquisa é separada por tendências partidárias. Quando questionados sobre se aprovam o trabalho que Trump faz à frente da Presidência, 83% dos republicanos entrevistados disseram que "sim"; 14%, "não".

Entre os democratas, os números se invertem: 90% desaprovam, e 7%, aprovam. Já entre aqueles que se consideram independentes, 58% desaprovam o governo; 35%, aprovam.

CNN é constantemente alvo de críticas de Trump que acusa a emissora de estar "falida" e de promover "notícias falsas" sobre seu governo. A emissora informou que a pesquisa foi feita por telefone, entre os dias 3 e 6 de agosto, com 1.016 pessoas. A margem de erro é de 3,6 pontos percentuais para mais ou menos. 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias