Aprovação de Trump atinge novo mínimo, mostra pesquisa

Índice de reprovação ao presidente norte-americano bateu recorde negativo e é pior até do que aquele registrado nos primeiros seis meses do governo Bill Clinton; em fevereiro, a aprovação na pesquisa da CNN era de 44%

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Uma nova pesquisa de opinião mostrou que três em cada quatro norte-americanos não confiam na Casa Branca e no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que apenas 38% deles aprovam a administração do republicano até o momento.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O estudo foi divulgado na noite desta segunda-feira (07/08) pela emissora CNN com base em um estudo da SSRS. De acordo com os novos dados, o índice de reprovação bateu um recorde negativo e é pior até do que aquele registrado nos primeiros seis meses de governo de Bill Clinton, quando o democrata tinha apenas 44% de aprovação.

Em fevereiro, a aprovação na pesquisa da CNN era de 44%, e a desaprovação estava em 53%, em número que mudou para 38% e 56%, respectivamente, em agosto.

Agência Efe

Índice de aprovação ao presidente norte-americano é de 38%

Secretário de Estado dos EUA diz que Washington não 'busca derrubar' Kim Jong-un

Trump assina lei que endurece sanções contra Rússia, mas diz que projeto é 'falho'

Governo Trump está avaliando opções para tirar Maduro do poder, diz secretário de Estado dos EUA

 

Partidos

O cenário só é bem diferente quando a pesquisa é separada por tendências partidárias. Quando questionados sobre se aprovam o trabalho que Trump faz à frente da Presidência, 83% dos republicanos entrevistados disseram que "sim"; 14%, "não".

Entre os democratas, os números se invertem: 90% desaprovam, e 7%, aprovam. Já entre aqueles que se consideram independentes, 58% desaprovam o governo; 35%, aprovam.

CNN é constantemente alvo de críticas de Trump que acusa a emissora de estar "falida" e de promover "notícias falsas" sobre seu governo. A emissora informou que a pesquisa foi feita por telefone, entre os dias 3 e 6 de agosto, com 1.016 pessoas. A margem de erro é de 3,6 pontos percentuais para mais ou menos. 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias