Aula Pública Opera Mundi: por que o mundo precisa combater a intolerância religiosa?

No quarto episódio da terceira temporada, Magali Cunha explica como Estado deve garantir respeito às diferenças de crença

Redação

0

Todos os posts do autor

No quarto episódio da terceira temporada da Aula Pública, Magali Cunha, professora de Comunicação Social da Universidade Metodista, explica como o mundo precisa combater a intolerância religiosa.

Reprodução

Aula Pública com professora Magali Cunha


Para a jornalista, garantir que o Estado seja laico é fundamental para que a liberdade de crença seja respeitada. Combater a violência contra manifestações de fé, afirma, faz parte do "processo de construção da democracia".

“A liberdade religiosa é um direito humano. Quando falamos em respeito, falamos da liberdade do outro de pensar, se expressar e professar a sua fé. Portanto, para superar a intolerância religiosa é preciso trabalhar pela garantia do direito humano de crer ou não crer”, afirma.
 

Assista aos episódios da terceira temporada:
Marcelo Godoy: quem ensinou os militares brasileiros a torturar?
Breno Altman: palestinos têm direito à insurreição?
Deisy Ventura: qual o futuro da saúde global?


Magali Cunha também discute a chamada “bancada evangélica” no Congresso brasileiro e a importância do Papa Francisco no combate aos crimes motivados pela intolerância religiosa.

Assista ao primeiro bloco da Aula Pública Opera Mundi com Magali Cunha: Por que o mundo precisa combater a intolerância religiosa?

No segundo bloco, Magali Cunha responde a pergunta da jornalista Janaína César

No terceiro bloco, Magali Cunha responde perguntas do público da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo

Comentários