Sexta-feira, 11 de julho de 2025
APOIE
Menu

O presidente da Guatemala, Álvaro Colom, considerou “normal” a pouca participação de eleitores nas eleições que, neste domingo (05/11) decidem seu sucessor. A disputa está entre o general reformado Otto Pérez Molina, e favorito nas pesquisas, e o advogado e empresário Manuel Baldizón.

“É normal diminuir a participação no segundo turno”, disse o líder após votar num colégio eleitoral situado na Escola Centro-Americana, no centro da capital guatemalteca.

Segundo observadores nacionais, a abstenção é a principal marca dessa eleição.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Colom, que deixará o poder em 14 de janeiro, afirmou que as eleições transcorrem com normalidade e que, até o momento, não foram registrados maiores incidentes.

Pérez Molina é o candidato do Partido Patriota e Baldizón de Liberdade Democrática Renovada (Líder), ambos de direita. O vencedor ficará quatro anos no poder.

Segundo turno é disputado entre dois candidatos da direita: Pérez Molina e Baldizón

NULL

NULL

NULL