A Justiça espanhola ordenou nesta quinta-feira (17/02) a detenção de Giovanni di Stefano, advogado italiano que defendeu Saddam Hussein, após ele receber alta de um hospital de Palma de Mallorca,nas Ilhas Baleares, informaram fontes jurídicas espanholas.
Di Stefano foi detido na segunda-feira em virtude de um requerimento internacional do Reino Unido que o acusa de 18 crimes, entre eles roubar seus clientes entre 2004 e 2009 quando, não estaria credenciado para exercer a advocacia em solo britânico.
Leia mais:
Hoje na História: 1991 – Começa a Guerra do Golfo Pérsico
Carniceiro ou fiador da paz: as visões inconciliáveis sobre Milosevic
A Justiça espanhola decretou na terça-feira (15/02) concedeu habeas corpus por motivos de saúde depois da solicitação de seu advogado, mas voltou a ordenar sua detenção na quinta-feira.
Di Stefano, que também defendeu o ex-presidente sérvio Slobodan Milosevic e o criminoso americano Charles Manson, se encontrava em sua casa, em um bairro de luxo de Palma de Mallorca, quando foi detido pela polícia espanhola.
O advogado ficará detido à espera de sua transferência a Madri, onde comparecerá perante a Audiência Nacional, que realizará o processo de extradição.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL