Um anúncio em Moscou que contém os dizeres “fumar mata mais pessoas do que Obama” viralizou na internet nesta semana. O pôster mostra ainda uma montagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fumando um cigarro.
“Fumar mata mais pessoas do que Obama, apesar de ele matar muita gente. Não fume, não seja como Obama”, diz o anúncio, localizado em um ponto de ônibus de Moscou.
Reprodução/Facebook
“Não fume, não seja como Obama”, diz o anúnico, que não possui indicação de autoria
O anúncio não possui indicações de autoria e nenhum grupo ou associação foi a público como autor do pôster. A Prefeitura de Moscou não se manifestou sobre o assunto.
NULL
NULL
Na semana passada, foi publicado na internet um vídeo intitulado “Stop Obama” (“Parem Obama”, em tradução livre), no qual dezenas de estudantes russos caem no chão, simulando estarem mortos. Uma estudante aparece segurando um cartaz com os dizeres “Barack Obama mata 875 pessoas por semana”.
Dias antes, estudantes russos postaram um vídeo em que se dirigem à ONU, pedindo que o presidente norte-americano seja “punido por milhares de vidas”.
Dmitry Gudkov, deputado da câmara baixa do Parlamento russo, postou uma mensagem em seu perfil no Facebook em que critica o pôster. “É repugnante e vergonhoso que isso esteja aparecendo nas ruas da capital russa”, disse. No Parlamento, Gudkov faz oposição ao governo do presidente russo, Vladimir Putin.