Domingo, 13 de julho de 2025
APOIE
Menu

O governo grego e os ministros de finanças da zona do euro chegaram nesta sexta-feira (20/02) a um acordo para estender o empréstimo concedido ao país por mais quatro meses, como informaram autoridades do Eurogrupo. A Grécia havia pedido a prorrogação do prazo por seis meses.

Agência Efe

Diversas pessoas se manifestaram diante do Parlamento em Atenas para apoiar o governo grego

Mais cedo, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a carta pedindo a prorrogação do empréstimo atualmente vigente no país era “insuficiente”, apesar de considerar o documento um “bom sinal”, que mostraria uma disposição de Atenas para negociar.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O acordo remove imediatamente o risco de a Grécia entrar em bancarrota, uma vez que os cofres do Estado grego só teriam dinheiro para mais algumas semanas.

O atual programa de empréstimo, no total de € 240 bilhões foi acordado pelo governo anterior do país e é extremamente impopular devido às condições impostas, que incluem corte de gastos públicos e aumento de impostos. 

País havia pedido prorrogação por seis meses e corria o risco de entrar em bancarrota caso prorrogação não fosse acordada com parceiros europeus

NULL

NULL