Novos ataques à Síria gerariam caos internacional, diz Putin

Declaração foi dada durante telefonema com presidente do Irã; O presidente da Rússia afirmou que outro bombardeiro à síria seria ‘ação ilegal’ com impactos negativos

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste domingo (15/04) durante telefonema com seu homólogo iraniano, Hassan Rouhani, que outros bombardeios do ocidente à Síria representariam “uma ação ilegal” e que gerariam caos internacional.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

A conversa realizada durante um telefonema entre os dois líderes foi divulgada pelo Kremlin à agência Tass. Putin ressaltou que "se essas ações que violam os estatutos da ONU continuarem acontecendo, inevitavelmente levarão ao caos internacional".
   
Segundo a imprensa russa, os dois presidentes ainda concordaram que os ataques realizados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido estragaram as chances de se fazer um acordo político para a crise no território sírio. 

Wikimedia Commons

Declaração foi dada durante telefonema com presidente do Irã; O presidente da Rússia afirmou que outro bombardeiro à síria seria "ação ilegal" com impactos negativos

Presidente da Bolívia condena ataque dos EUA contra a Síria

EUA atacaram antes de Opaq checar suposto uso de armas químicas, diz Rússia

Conselho de Segurança reflete tensão após bombardeio

 

EUA, França e Reino Unido lançaram mísseis contra a Síria na noite da última sexta-feira (13/04). O bombardeio é uma resposta ao suposto ataque químico que teria ocorrido em Duma, o último reduto insurgente de Ghuta Oriental, no último sábado (07/04). 

O ataque começou por volta das 04h00 da madrugada na Síria (22h00 de sexta-feira em Brasília), no momento em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciava a ação.

(*) Com Ansa

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior