Turistas gays dos EUA são detidos no Caribe por acusação de sodomia

Os dois rapazes foram denunciados por um cidadão dominicano que os viu fazendo sexo em um navio turístico

Dois turistas norte-americanos foram detidos na República Dominicana acusados pelo crime de "sodomia". Os rapazes participavam de um cruzeiro voltado para o público LGBT, organizado pela empresa Atlantis Events, quando foram flagrados mantendo relações sexuais.

A polícia dominicana subiu a bordo e deteve John Robert Hart, de 41 anos e Dennis Jay Mayer, de 43, por "indecência" e "sodomia", alegando que uma pessoa em terra havia denunciado os dois norte-americano ao vê-los fazendo sexo no cruzeiro, que estava atracado em um porto.

Os dois norte-americanos estão detidos e irão ser ouvidos por um juiz nesta quinta-feira (22/03). Caso sejam considerados culpados pelos crimes, a pena pode ser desde uma multa de até 370 dólares até seis meses de prisão.

Na República Dominicana, o coito anal é visto como sodomia. Outros países no Caribe, como Jamaica e Granada, também tem legislações nesse sentido, por isso cruzeiros com público majoritariamente gay evitam atracar nesses locais. No entanto, conforme reportagem do jornal espanhol El Mundo, a República Dominicana havia flexibilizado essa medida nos últimos anos

Rússia nega que míssil que abateu voo MH17 tenha sido lançado de áreas separatistas da Ucrânia

Encontro com Kabengele Munanga aborda trajetória do antropólogo congolês; assista

Ataque saudita a hospital no Iêmen foi 'injustificado', diz MSF em relatório sobre bombardeios

 

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias