A multinacional francesa LVMH (Louis Vuiton S.A. Moët Hennessy) está sendo severamente criticada pelo anúncio que veiculou no último sábado (24/03) para promover a vodca polonesa Belvedere.
Na imagem publicitária que publicou em sua página do Facebook, uma mulher aparece sendo agarrada ao colo de um homem aparentemente contra sua vontade. Como legenda para a ilustração, surge a frase “ao contrário de certas pessoas, Belvedere sempre desce suavemente”.
Divulgação/LVMH
Em meio à polêmica gerada pelo anúncio, internautas argumentam que a imagem faz alusão a casos de abuso sexual. Para Amy Tennery, do portal norte-americano Jane Dough, “esse é um dos materiais de publicidade mais horríveis já publicados nos últimos meses”. O portal Business Insider classificou a imagem de “nojenta”.
Mesmo com a remoção do anúncio, as críticas prosseguiram. Segundo a revista Forbes, “se você se apressa para tirar do ar um anúncio que pode ser interpretado como apologia ao abuso sexual, então você está errando no marketing virtual”.
NULL
NULL
NULL