Campanha Lula Livre lança vídeo em defesa da liberdade do ex-presidente; assista

'Para condená-lo e prendê-lo, manipularam o sistema de justiça, inventaram crimes inexistentes e nunca apresentaram provas, diz vídeo; jornada mundial pela liberdade do ex-presidente será entre os dias 7 e 10 de abril

Redação

São Paulo (Brasil)

No último sábado (16/03), cerca de 1.500 pessoas se reuniram no Sindicato dos Metroviários em São Paulo (SP) para planejar a nova etapa da campanha pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um dos materiais que resultaram desse processo foi um vídeo, lançado nesta segunda-feira (18/03) para explicar à população por que a prisão é injusta.

A peça marca os feitos do ex-presidente Lula e explica o porquê de a condenação ter sido injusta, planejada e parcial. "Para condená-lo e prendê-lo, manipularam o sistema de justiça, inventaram crimes inexistentes e nunca apresentaram provas. Rasgaram as leis e a Constituição para encarcerar um homem inocente", diz o vídeo.

"O principal autor dessas fraudes, o ex-juiz Sergio Moro, foi premiado com o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro", afirma.


Um dos principais objetivos da nova fase da campanha é fortalecer a criação de comitês locais, estaduais e digitais. "Nós temos um grande compromisso com a liberdade e a democracia deste país. A partir de amanhã, vamos voltar para as nossas cidades e organizar a campanha Lula Livre", disse Lurian Lula da Silva, filha do ex-presidente. 

Entre os dias 7 e 10 de abril, será realizada a Jornada Mundial Lula Livre, para lembrar o aniversário de um ano da prisão do ex-presidente Ela será organizada pela Campanha Lula Livre por meio dos 300 comitês locais e estaduais, da Vigília Lula Livre em Curitiba (PR) e dos 20 comitês pelo mundo. Clique para obter mais informações sobre o encontro e saber como participar.

(*) Com Brasil de Fato

Reprodução
Vídeo marca nova fase da campanha Lula Livre

Comentários

Leia Também