Após liberar vistos e assinar acordo de Alcântara, Bolsonaro se encontra nesta terça com Trump

Bolsonaro ainda tem um encontro com líderes religiosos na Blair House e deve se reunir com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro

Redação

São Paulo (Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro vai se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na tarde desta terça-feira (19/03), na Casa Branca. Eles se reúnem sozinhos, inicialmente, no Salão Oval e, em seguida, haverá uma conversa ampliada, incluindo as equipes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos (EUA).

A previsão é de que os dois façam uma declaração conjunta à imprensa às 14h45 (hora de Brasília, 13h45 em Washington).

“A expectativa [para o encontro] é ótima. O presidente Trump já demonstrou, por meio da sua fidalguia na recepção ao nosso presidente, nos colocando na Blair House, que esse encontro será histórico para ambos os países”, disse na segunda (18/03) o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros.

Bolsonaro e sua comitiva estão hospedados na Blair House, palácio que faz parte do complexo da Casa Branca, e havia afirmado, pelo Twitter, que era uma honraria concedida a “pouquíssimos chefes de Estado”. No entanto, no local já se hospedaram os presidentes Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

Após a reunião bilateral, o presidente brasileiro seguirá para o Cemitério Nacional de Arlington, onde estão enterrados mais de 400 mil militares que participaram das guerras pelos EUA. No local, o presidente participará de uma cerimônia e depositará flores no túmulo do solado desconhecido.

Bolsonaro ainda tem um encontro com líderes religiosos na Blair House e deve se reunir com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro.

White House/Flickr
Trump e Bolsonaro se encontram nesta terça na Casa Branca

Comentários