Um avião Airbus A380 da companhia aérea australiana Qantas realizou um pouso de emergência nesta quinta-feira (04/11) no aeroporto internacional de Cingapura após sofrer problemas técnicos enquanto sobrevoava a Indonésia. Após o incidente, a Qantas suspendeu todos os voos de seus Airbus A380 para reparos técnicos.
Efe
Imagem mostra um dos motores da aeronave da companhia australiana Qantas
A aeronave aterrissou de volta em Cingapura (de onde tinha decolado rumo a Sidney) às 11h45 da hora local (1h45 de Brasília), sem incidentes para os 443 passageiros e 26 membros da tripulação que estavam a bordo.
Antes do comunicado da empresas, informações de alguns veículos de imprensa diziam que o avião caíra na ilha indonésia de Batam, a poucos quilômetros de Cingapura.
“Fomos informados de que um avião da Qantas sofreu vazamento de combustível enquanto sobrevoava a Cingapura e precisou voltar”, indicou Tatang Kurnia, chefe do Conselho de Segurança de Transporte da Indonésia.
Trata-se do primeiro problema técnico grave desde que o primeiro voo comercial do Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, há três anos.
Leia mais:
Tsunami e vulcão já mataram pelo menos 179 pessoas na Indonésia; mais de 400 estão desaparecidos
Vulcão em erupção provoca retirada de 12 mil pessoas na Indonésia
Parentes de vítimas de voo 447 vão a Paris pedir retomada de buscas do avião
Reparos
O executivo-chefe da Qantas, Alan Joyce, afirmou em declarações à imprensa que a decisão de suspender os voos servirá para que os seis modelos Airbus A380 sejam inspecionados em busca de possíveis avarias. “Suspendemos todos os serviços dos A380 até que estejamos totalmente seguros de que podem voar de novo”, assinalou Joyce.
Emma Kearns, uma porta-voz da empresa, assegurou que a aeronave sofreu um problema em um de seus quatro motores pouco após decolar do aeroporto de Changi. Embora o avião possa continuar voando com apenas três motores, o piloto decidiu retornar a Cingapura por precaução.
Siga o Opera Mundi no Twitter
NULL
NULL
NULL