Catorze dias após o terremoto no Haiti, um homem de 35 anos foi retirado dos escombros de um edifício no centro de Porto Príncipe. Ele se tornou o 133º resgatado da tragédia.
O homem, identificado como Rico Duprévil, estava vestindo somente uma cueca e tem uma perna e um pé fraturados, além de lesões leves no rosto. “Sua perna estava esmagada” e “não tinha documentos”, afirmou Andrew Pourak, militar norte-americano à agência France Press.
Resgatado por soldado, Duprévil, que não se sabe se estava sob os escombros desde o dia 12 de janeiro ou se ficou preso após uma réplica, recebeu primeiros socorros antes de ser enviado a um hospital.
Segundo um balanço do Ministério do Interior haitiano informado no sábado, já foram recuperados 111.499 cadáveres após a tragédia. As últimas estimativas mostraram que o terremoto tenha causado até 200 mil mortes.
Pelo menos 21 brasileiros morreram na tragédia, sendo 18 militares e três civis, entre eles a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti.
NULL
NULL
NULL