Terça-feira, 8 de julho de 2025
APOIE
Menu

Depois de sete horas soterrados, 28 mineiros foram resgatados da mina de ouro subterrânea Waihi Trio, na Nova Zelândia. Os trabalhadores ficaram soterrados durante um  incêndio, segundo as investigações preliminares conduzidas pela Newmont, empresa responsável pela infraestrutura da mina.

 

Incêndio com causas desconhecidas provocou o acidente

NULL

NULL

 

Com o incidente, os 28 mineiros se viram obrigados a procurar refúgio no interior da mina. Um primeiro grupo de 13 trabalhadores foi resgatado nas primeiras horas. Mas os demais ficaram no local por cerca de sete horas.

As autoridades da Nova Zelândia anunciaram que será feita uma investigação sobre o que provocou o acidente. Elas querem descobrir as causas do incêndio que começou em um caminhão estacionado próximo à mina.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Em 2010, 33 mineiros foram resgatados com vida no Norte do Chile, depois de dois meses soterrados a 700 metros de profundidade. O resgate foi conduzido pelo governo chileno, com apoio de especialistas dos Estados Unidos, do México e da Argentina. A operação foi acompanhada com transmissão ao vivo pelas emissoras de televisão.

*Com informações da agência pública de Portugal, Lusa