Vários obuses disparados desde o território sírio caíram na noite desta segunda-feira(09/07) em uma região no norte do Líbano, após um tiroteio dos dois lados da fronteira que deixou três mortos, sendo dois sírios e um libanês, disseram à Agência Efe fontes da Cruz Vermelha.
Por enquanto, se desconhece se o impacto dos obuses causou vítimas.
NULL
NULL
Segundo a imprensa libanesa, o enfrentamento, no qual foram usadas armas leves e médias, provocou o deslocamento a zonas mais seguras de várias famílias da região setentrional libanesa de Wadi Khaled, onde está a maioria dos refugiados sírios que fogem da repressão em seu país.
O fato ocorreu pouco depois de o governo libanês anunciar um plano para deslocar o Exército nessa área, após a morte, no último sábado, de duas pessoas em território do Líbano pelo impacto de vários projéteis disparados desde o lado sírio.
O incidente de ontem à noite é o terceiro caso grave na fronteira comum, depois do bombardeio de sábado e de um ataque do Exército sírio em 2 de julho contra um posto fronteiriço libanês, onde dois militares do Líbano ficaram feridos e foram levados ao território da Síria durante uma hora antes de serem libertados.